ERP moderno e amigável, fácil de operar.

 

Com o MarkupEmpresa você gerencia seu negócio de maneira fácil e rápida.

 

Ordem de Serviço - Status e prazos

Esta é uma das seções mais importantes da Ordem de Serviço, é aqui que você deverá informar qual é o STATUS da nova O.S, sendo que existem cinco status possíveis:

1- ORÇAMENTO
2- ABERTO
3- EM ANDAMENTO
4- FINALIZADO 
5- CANCELADO

Ordem de Serviço com status de ORÇAMENTO.

Você deve clicar na lista do campo STATUS e escolher uma das opões acima. Sendo que ao escolher o status de ORÇAMENTO você não precisa informar das datas de início  término do serviço e nem mesmo o prazo de garantia.

Lembrando que você pode imprimir a ORDEM DE SERVIÇO ou gerar um arquivo em PDF para enviar aos seu cliente por e-mail.

Ordem de Serviço com status de ORÇAMENTO.

Ordem de Serviço com status em ABERTO.

Quando você altera o status da O.S para ABERTO o sistema vai exigir que você informe as datas de início e término do serviço. Para isso basta clicar nos campos de DATA INICIAL e DATA FINAL para que o sistema mostre um calendário onde você poderá escolher o dia e o mês de cada evento (início e fim).

O campo de garantia é opcional.

Ordem de Serviço com status em ABERTO.

Ordem de Serviço com a opção de INFORMAR AO CLIENTE.

Por padrão essa opção está sempre selecionada. 

Se ao fazer o cadastro do cliente você informou o e-mail dele, então o sistema tentará enviar uma mensagem informando que houve uma alteração no status da Ordem de Serviço dele. MAS para que isso ocorra você precisará cadastrar no sistema a SUA própria conta de e-mail. É está conta que o sistema vai suar para enviar as mensagens.

Se você ainda não fez esse cadastramento ou não sabe como proceder entre em contato com nosso suporte pelo chat de atendimento do sistema.   

Então, caso você NÃO queira que o sistema comunique ao seu cliente sobre as alterações de status, deixe essa opção desmarcada.

Ordem de Serviço com a opção de INFORMAR AO CLIENTE.

Ordem de Serviço com status em ANDAMENTO.

Neste caso você só vais precisar alterar as opções dos status na lista e esse recurso tem apenas a finalidade de promover uma maior organização no seu setor de serviços.  

Ordem de Serviço com status FINALIZADO.

Quando você altera o status da ORDEM DE SERVIÇO para FINALIZADO o sistema vai pegar os valores da O.S e lançar no financeiro, sendo que se houver valores parcelados o sistema lançará os valores de cadas parcela nas respectivas datas de pagamento. 

Quando você finaliza a O.S você tem a opção de informar em quantas parcelas deseja dividir os valores da Ordem de Serviço e neste caso o sistema vai exigir que você informe a DATA  DE VENCIMENTO da PRIMEIRA PARCELA.

Na sequência o sistema vai lançar no contas a pagar as parcelas com intervalo de 30 dias entre cada uma delas.   

Caso não haja parcelamento dos valores o sistema entenderá que a Ordem de Serviço é à VISTA e vai lançar o valor total no movimento do dia.

 

 

Ordem de Serviço para oficina - crie sua conta GRÁTIS.

 

 

Topo