ERP moderno e amigável, fácil de operar.

 

Com o MarkupEmpresa você gerencia seu negócio de maneira fácil e rápida.

 

Financeiro - Lançar receita à vista

Para fazer o lançamento de um valor de receita à vista siga esse passo a passo. Abra o Módulo Financeiro, posicione o mouse sobre a aba RECEITAS e escolha o item +RECEITA.

Fonte da Receita:

Logo no início da tela, temos três (03) fontes de receita, como mostrado na imagem acima:

1- Receita Fixa
2-
Receita de oriunda de clientes
3-
Receita variável

Entendo o que cada uma delas significa:

1- Receita Fixa

Se você cadastrou algumas fontes de receita fixa no sistema, essas fontes de receita serão mostradas nesta lista. Sendo que uma FONTE DE RECEITA FIXA pode ser um contrato que sua empresa tem com um cliente, onde existe um pagamento mensal ou a cada determinado período de tempo.

2- Receita de oriunda de clientes

Você pode fazer o lançamento de um valor recebido de um cliente. Por exemplo, você fez um atendimento a um cliente e não deseja fazer um registro dessa venda através do Módulo Vendas e nem mesmo ter que abrir uma Ordem de Serviço só para poder fazer o lançamento do valor. Então, você pode simplesmente fazer o lançamento desse valor diretamente no Módulo Financeiro, como uma RECEITA À VISTA.

3- Receita variável

Aqui temos um situação muito parecida com a anterior, você também não quer fazer um registro de venda e nem mesmo abrir um Ordem de Serviço só para poder registrar esse lançamento. Então basta informar no campo FONTE VARIÁVEL um nome que sirva para você poder identificar essa operação de entrada de receita futuramente.

Identificação:

Nesta seção existe apenas um campo chamado de DOCUMENTO DE ORIGEM, aqui você pode informar um número de NFe, Cheque ou qualquer outra informação que sirva para poder identificar com facilidade a origem do valor recebido. NÃO É CAMPO OBRIGATÓRIO.

Valores à vista:

Nesta seção temos três campos, VALOR, DESCONTO e JUROS. 

1- VALOR

Neste campo é informado o valor total recebido. Este campo é obrigatório.

2- DESCONTO

Aqui deve-se informar o valor do desconto. Lembrando que deve ser informado um valor monetário, não uma taxa percentual.

3- JUROS

E neste último campo você informa o valor do juro. Lembrando que deve ser informado um valor monetário, não uma taxa percentual.

IMPORTANTE: Nos campos de DESCONTO e JUROS, você deve preencher apenas um deles.

Parcelamentos:

Esta seção deve ser ignorada, já que estamos fazendo um lançamento de receita à vista.

Controle de contas:

Aqui você pode escolher a conta onde será creditado o valor que está sendo recebido, sendo que por padrão, o sistema já escolhe a conta empresa.

Observações:

Aqui você pode inserir qualquer comentário que julgar pertinente. Este não é campo obrigatório.

E para gravar o lançamento da receita clique no botão FINALIZAR.

 

Ainda não usa o MarkupEmpresa?

Para ter mais controle e uma visão mais ampla sobre o seu fluxo de caixa implemente um sistema de gerenciamento moderno e amigável na sua empresa. Conheça o MarkupEmpresaClique aqui e faça um teste por 10 dias sem compromisso.

Receba dicas incríveis para bombar as vendas do seu negócio.

Topo