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Como melhorar o PDV e aumentar as vendas da sua loja

Dois empreendedores dono de loja melhorando o PDV do estabelecimento.

Você sabia que 85% dos consumidores brasileiros tomam suas decisões de compra no ponto de venda? Essa alta porcentagem tem base num ritmo de vida frenético e na falta de tempo para fazer compras ou seja é o novo estilo de vida da nossa sociedade e é justamente por isso que uma boa comunicação no PDV é tão importante para manter e aumentar o volume de vendas.

Melhorar o ponto de venda significa trabalhar numa ótima estratégia de mershandisign, que nada mais é do que fazer um planejamento promocional dos seus produtos e também da sua marca, além de estar devidamente preparado para atender a todas as necessidades dos seus consumidores, praticando o marketing do encantamento, e para isso é importantíssimo que seus produtos estejam impecáveis para a demonstração aos seus clientes.

Elimine qualquer produto que possa estar danificado e tenha um cuidado especial com a limpeza física do PDV. Algumas pesquisas também indicam que bons projetos de iluminação podem influenciar de forma significativa nas vendas, porque podem conduzir o olhar do comprador para os produtos que você realmente quer vender.

Treinar a equipe é o primeiro passo para melhorar o PDV 

E não deixe de treinar sua equipe de atendimento, porque grande parte dos consumidores consideram o atendimento como tendo tanto peso na decisão de compra quando a qualidade e o preço dos produtos, como resultado você pode ter uma clientela mais fiel que acabará defendendo e indicando sua loja para novos compradores.

Um grande projeto de decoração também tem muita influência sobre os consumidores, a loja precisa ser muito confortável e agradável aos clientes, isso aliado a mesma linguagem e estilo de vida dos clientes em potencial também pode resultar em aumento do volume de vendas no PDV.

Não esqueça de trabalhar os chamados pontos quentes do interior da loja, que geralmente estão na entrada e próximos aos caixas da loja, despertando a atenção do cliente para novas compras, os chamados upselling e crosselling.

E claro, tudo isso deve ser coroado com um ótimo projeto visual da fachada da loja, que precisa atrair a atenção dos consumidores que passam pela frente do estabelecimento.

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