5 Motivos para você investir na fachada do seu negócio
- Views: 491
Não existe receita de bolo para se atingir o sucesso, seja lá em qual área de atividade for, MAS sempre dá para implementar algumas técnicas como por exemplo os famosos checklists para tentar melhorar de forma contínua. E essa é mais uma lista de pontos a que todo o lojista pode e DEVE prestar a atenção na hora de fazer a promoção de seu ponto de vendas.
1 - Atração
Criar uma forte experiência do o ponto de vendas pode estimular o desejo do seu público pelo que você vende gerando clientes mais fieis e comprometidos com sua marca.
2- Prestígio
A fachada da sua loja pode ser a primeira e única oportunidade de se conectar com seus consumidores, principalmente se sua loja está em cidades com grande trânsito de pessoas vindas de outros lugares como cidades turísticas, seja turismo cultural ou de eventos.
Quando decidir investir na fachada do seu negócio seja único
3 - Diferencie-se
Não seja igual aos outros. Quanto maior a concorrência, maior também a importância de se destacar de forma positiva. Uma fachada bem projetada e bem cuidada demonstra que sua marca se importa com o conforto dos clientes e com a qualidade dos produtos que vende.
4- Identidade
Tenha uma identidade própria e que esteja alinhada com o seu público-alvo, passando a mensagem que você quer para as pessoas que sua marca deseja atingir. Isso começa com uma bela fachada, passando pela qualidade do atendimento chegando até o pós-venda.
5- Marketing
A fachada do negócio é uma grande oportunidade de marketing para fortalecer a marca da empresa e vale a pena investir pesado nesse quesito. E quando falamos em 'investir pesado' significa que você deve caprichar ao máximo no design e no logotipo da empresa, não esquecendo de criar um slogan que traduza a proposta de valor, o slogan é o grito de guerra da empresa.
Então, ao fazer a fachada do seu negócio, dê especial atenção a sua Marca, ao seu slogan e insira pelo um meio de contado que pode ser o telefone, o endereço do site ou o seu instagram, dependendo de quem é o seu público alvo.
Relacionado
- Fazendo o planejamento estratégico do seu negécio.